domingo, 15 de julho de 2007

SILVIO PULLIG... UMA MARAVILHOSA DESCOBERTA...

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas...
A algum tempo, meses eu diria (mas não sei precisar quantos exatamente), eu recebi um presente da vida... Algo que a principio não me causou empolgação, apesar de ser um presente bem bacana...

O tempo foi passando e o presente foi ganhando vida... Com charme e luz próprios de uma belíssima surpresa...

A um mês e pouco atrás esta surpresa se mostrou como semente de um belo sentimento, que necessita de cuidados, carinho, atenção e, principalmente de afeto...

De uns dias pra cá eu descobri que esta semente vem criando raízes, passando a viver num lugar todo especial dentro de mim...

Muitos planos, vontades, sonhos... Horas infindas de conversa e companheirismo... Como um sonho constante, um auxilio, uma dádiva... Um presente de Deus pra mim...

Aprendi a apreciar seus gestos, sua voz, suas palavras, seu riso de menino traquina, seu jeito 'superlativo' de ser...
Alma de artista, palavras de poeta, melodia que nos envolve... Aura de magia que paira no ar...

Você deve estar se perguntando: Quem será este "presente"?

Eu poderia defini-lo de várias formas, usar as mais belas cores para desenhar seu semblante, entoá-lo nas mais belas canções, descrevê-lo em versos, prosa, poesia... Mas não conseguiria totalizar este exemplo de força e coragem que vi surgir em minha frente...

Menino que vive do outro lado do país, surgiu numa de minhas janelas da internet e a cada dia que passa me faz encantar...

Eu escreveria sobre ele uma edição inteira de jornal, ilustraria com sua história as mais belas páginas da existência, mas sua alma simples e a minha singeleza ao lidar com as palavras me impedem de ir tão longe em tal inspiração...

O nome desta doce e adorável pessoa que aqui tento retratar e agradecer é Silvio Pullig... Um menino lindo lá de PVH, Rondônia...

Silvio, meu lindo presente... Você me fez enxergar coisas que há muito eu deixara de enxergar, por teimosia, burrice ou falta de atenção... Me faz ver que viver vale a pena, que é preciso sonhar sim, sempre... Me faz sorrir e querer coisas que talvez jamais tenha imaginado...

Eita... Quantos planos...

Você está fazendo com que eu realize vontades que venho adiando a um tempão... Justo eu que andava tão desligada da minha vida pessoal... Meus planos se resumiam ao movimento estudantil... Estava sufocada... Até que você me fez acordar pra mim... Olhar de novo para minha vida...

Puxa Silvio... Muito obrigada... Obrigada mesmo...

Como eu disse no post anterior (ilustrado com a frase de Chaplin), nunca estamos sós, nem passamos ilesos pela vida das pessoas... Sempre deixamos um tanto de nós e levamos um pouco do outro também... Esta é a mais sublime das missões: auxiliar no crescimento e crescer junto com o outro... Ver florescer sentimentos esquecidos, brotar sorrisos, deixar fluir o carinho..
Talvez meu querido, seja esta a nossa missão, aquela que programamos antes de descermos à terra...

Hoje (depois de nossa conversa na janelinha diária), vi um pouco mais de você, dos seus planos, das suas vitórias, dos obstáculos que venceu, das quedas, dos acertos, e principalmente, da luz que tua alma reflete... Isso fez com que minha admiração por ti aumentasse...

És um guerreiro menino, que venceu o pior dos monstros da existência: aquele que existe dentro de nós...

Socrátes disse: conhece-te a ti mesmo... Vejo muito deste conselho em ti...

Posso dizer sem medo que tenho em você um lugar seguro, onde posso buscar respostas, onde posso aportar meus medos, minhas neuras de mulher menina... Com você posso ser pequenina sem medo de repreensão... Com você posso ser eu mesma, sem usar de nenhum subterfúgio...

Aprendi muito com você menino, mesmo sendo pouco o tempo que caminhamos 'lado a lado'... Você é pra mim um exemplo de fé, perseverança, determinação, força e bondade...

Peço a Deus que te guarde e abençoe, que te ilumine e guie, que mantenha acesa sempre a tua luz... Para que possas continuar auxiliando, cuidando e trabalhando por aqueles que ainda não encontraram forças para seguir seu verdadeiro o caminho...

Parabéns Silvio Pullig... Parabéns!!!

(Post em homenagem ao raiozinho de luz que o Senhor colocou em meu caminho... Silvio, não tenho o dom de conduzir as palavras como os imortais, mas do alto da minha 'mortalidade' eu te saúdo, reverencio e agradeço por existir e por me permitir fazer parte de tua vida... Adoro você... Nunca esqueça disso... Bjo bjo bjo!)

Um comentário:

colibri disse...

PÔXA!!! DESDE QUE EXISTO E FAZ TEMPO, POSTO QUE SOU IMORTAL, NÃO TIVE UMA EXPRESSÃO DE CARINHO TÃO GRANDE. É MUITO BOM SABER QUE, VIVENDO NOSSA VIDA, DE UM JEITO TRANQÜILO, SAUDÁVEL, POSSAMOS INSPIRAR OUTRAS NO QUE CONCERNE AO BEM!!!
VC TBÉM ME TROUXE MUITA COISA.
VC NÃO CALCULA E NEM TEM DIMENSÃO, VIU!!!
ASSIM É A VIDA E EU FICO FELIZ EM ESTAR NESTA TERRA HOJE, PODENDO PERCEBER TUDO QUE ACONTECE, COM MUITA SABEDORIA.
BJO BJO BJO