terça-feira, 28 de setembro de 2010


“O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que têm medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”

(William Shekespeare)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Saudade de mim...

Pensando...


Aquele que tenta conquistar o mundo e tenta moldá-lo segundo a sua vontade, fracassará.
O mundo é um cálice sagrado que não deve ser manipulado.
Quem manipula, corrompe-o. Quem se apropria dele, o perde.

Umas coisas vão à frente, outras vão atrás.
Umas são cálidas; outras são frias.
Umas são vigorosas; outras são fracas.
Umas duram; outras são efêmeras.

Por isso, o Sábio rejeita todo o excesso, evita os extremos e evade a grandeza.

Lao Tse

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Confesso... Estou apaixonada... (ai, ai...)


(Como esconder o que não dá pra ocultar?)
(TE AMO!)

Pensando em você... (Sete cidades - Legião Urbana)

"Já me acostumei com a tua voz

Com teu rosto e teu olhar

Me partiram em dois

E procuro agora o que é minha metade


Quando não estás aqui

Sinto falta de mim mesmo

E sinto falta do meu corpo junto ao teu


Meu coração é tão tosco e tão pobre

Não sabe ainda os caminhos do mundo


Quando não estás aqui

Tenho medo de mim mesmo

E sinto falta do teu corpo junto ao meu


Vem depressa pra mim

Que eu não sei esperar

Já fizemos promessas demais

E já me acostumei com a tua voz

Quando estou contigo estou em paz


Quando não estás aqui
Meu espírito se perde, voa longe"...

Saudade...


A noite lá fora aquieta os corações e mentes...
O sereno da madrugada aninha as almas que vagam pelas ruas insones...
A saudade, instrumento cortante, traz perto quem se fez longe, embora este perto seja um tanto mais distante que qualquer longe que brilhe no horizonte...
Camas grandes tendem a aumentar o vazio deixado pelos corpos delas cativos...
... Você aí (tão longe)... Eu aqui (tão só)... Nós no mundo (sonhando)... Nos querendo (tão perto)...
Cada metro que nós separa jaz em mim como um abismo...
Cada minuto em que não estás junto a mim morre um pouco meu ser...
Por mais que eu tente disfarçar... Por mais que tentemos fingir... Fomos fisgados pelo destino...
Não sei mais existir sem ti... Não vives mais teu ser sem mim...
Ah, noite, porque cismas em trazer longe os corações que se querem perto?
(Dorme bem, meu bem... Te vejo no mundo dos sonhos... Saibas apenas que meu ser grita de saudade de ti...)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Outro lugar"... (Milton Nascimento)


"Cê sabe que as canções são todas feitas pra você
E vivo porque acredito nesse nosso doido amor
Não vê que tá errado, tá errado me querer quando convém
E se eu não tô enganado acho que você me ama também

O dia amanheceu chovendo e a saudade me contêm
O céu já tá estrelado e tá cansado de zelar pelo meu bem
Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir
E eu já tô molhado, tô molhado de esperar você aqui

Amor eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar
Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar
Igual a um beija-flor, que beija-flor,
De flor em flor eu quis beijar
Por isso não demora que a história passa e pode me levar

E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum
Enquanto não voltar
Não quero que isso aqui dentro de mim
Vá embora e tome outro lugar
Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar
Amor, meu grande amor, estou sentindo
Que está chegando a hora de dormir."

(Te amo!)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PENSANDO....

QUANTAS VEZES VOCÊ BUSCOU SEUS REFLEXOS NOS ESPELHOS DA EXISTÊNCIA E NÃO OS ENCONTROU?

*

QUANTAS VEZES SENTIU VONTADE DE FAZER O MUNDO VOLTAR NO TEMPO E TUDO VOLTAR A SER O NADA DO PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO?

*

QUANTAS VEZES SENTIU VONTADE DE DIZER 'BASTA' PRA TANTAS E TANTAS COISAS QUE INSISTEM EM FAZER PARTE DE TI QUANDO, NA VERDADE, DEVERIAM FAZER PARTE DE OUTRO SER QUALQUER?

*
QUANTAS VEZES SE PERDEU EM MEIO A APATIA E VIVEU "DIAS EM QUE TANTO FAZ"?

*
POIS É, TALVEZ ISSO SEJA MAIS COMUM DO QUE SUPONHAMOS... TALVEZ ISSO SEJA MAIS CORRIQUEIRO DO QUÊ AFIRMA A NOSSA "VÃ FILOSOFIA"...

*

EU, COM TODA A 'EXPERIÊNCIA' DOS ANOS JÁ VIVIDOS, ACABO DE VIVER DIAS DE UMA APATIA SEM FIM... HUM... E POSSO GARANTIR QUE O GOSTO DESTES "DIAS" NÃO SÃO NADA AGRADÁVEIS...

*

HOJE, QUE TENHO TODAS AS FERRAMENTAS PARA SER FELIZ (AMOR, EMPREGO, SAÚDE E SABE-SE LÁ MAIS O QUÊ...), O QUE ME FALTA PARA SÊ-LO?

*

MENTE HUMANA... QUEM PODERÁ SEUS MISTÉRIOS DESVENDAR?...

*
DECIFRA-ME E TE DEVORO...

*

ABRAÇO!

domingo, 5 de setembro de 2010