quarta-feira, 25 de julho de 2007

PENSANDO...

Hoje nem sei bem sobre o quê escrever....
De repente tanta coisa me invadiu que nem sei definir meu pensamento...

Tenho visto tanta coisa acontecendo, tanta coisa deixando de acontecer que acabo num emaranhado de sentimentos e sensações...

São situações que me podam, realçam minha vulnerabilidade... Me mostram que o controle nem sempre está em minhas mãos...

Eu corri demais durante toda minha existência, mesmo sabendo que talvez eu não chegasse a lugar algum... Fui carrasca impiedosa, algoz imbatível de mim...

Algumas vezes chego a imaginar como seria se eu deixasse de ser como sou: cheia de bons modos, bons costumes, boa índole, bom caráter... Como seria se, por instantes que fosse, eu deixasse de me preocupar com o problema do outro, eu deixasse de achar que eu posso fazer a diferença na vida do outro... Como isso seria?

Eu realmente gostaria de viver esta sensação... Esta coisa de "passar pela vida" (por pouco tempo, claro!)... Talvez assim eu pasasse a enxergar melhor as coisas... Pasasse a ver a grandeza e beleza de ser como sou...

Hoje, após ter passado um constrangimento desnecessário, uma amiga me disse: Sabe que eu acho bonito isso em você? Eu sem entender bem do quê ela falava questionei o que ela queria dizer...

- Você briga tanto pra melhorar as coisas, o mundo, as pessoas e quando mexem com seus direitos, ou seja, diretamente com você, parece que você não sabe o que fazer... Você luta tanto por sua ideologia e acaba deixando as coisas simples escaparem por suas mãos

Minha resposta foi automática (Quando é pra mim eu não sei brigar) mas a conversa me rendeu um momento de extrema introspecção: O que tenho feito por mim? Por que nunca consigo pedir ajuda? Por que sempre insisto em passar por tudo sozinha? Porque nunca tenho forças pra brigar por mim?

Foram tantos "por quês" que minha cabeça chegou a doer...

Na verdade a muitos anos eu deixei de viver pra mim... Talvez eu já nem saiba mais fazer isso...

Eu queria ser tanta coisa, fazer tanta coisa... Mas vontade é coisa que dá e passa...

Quem sabe um dia eu consiga domar minhas vontades, exercitá-las a ponto de torná-las hábitos...

Quem sabe...

Você quer me ajudar?

Este é o meu primeiro passo...

Abraço!

Nenhum comentário: