quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Lições, decisões e micos...

Depois de um momento difícil sempre vem uma reflexão... E dela uma imensa vontade de mudança... Essa coisa do "deixar pra traz"...

Estou esvaziando a mochila da minha existência, me livrando de coisas que não preciso carregar...

Passei duas semanas trancada dentro de mim, buscando respostas para algumas perguntas que ficaram sem explicação... Algumas continuam ecoando em minha mente... Outras eu consegui calar...

Não vou falar aqui do que descobri mas das decisões que tomei...

Primeiro resolvi que não vou mais insistir em ser Engenheira Agrônoma... Não tem nada a ver comigo... Eu sou das letras, não dos números... Ficarei apenas mais um semestre... E ano que vem.... Tcharannnnn... JORNALISMO!!!!!

Decisão tomada agora é hora de trabalhar as ações seguintes... As conversas, acordos, novas decisões, escolha de faculdades, cidades, esperando o resultado geral do ENEM (mesmo indo de encontro a minha posição em relação ao PROUNE)... Em alguns dias começo a fazer isso... No momento, o mais importante foi a decisão... Agora é trabalhar o resto...

Seguindo adiante, descobri em mim uma vontade imensa de emagrecer... Entrei numa academia semana passada e tô firme... Suando e assim expurgando algumas dores da alma...

Tinha feito este plano no começo do ano, naquelas listas de coisas que desejamos executar no ano que se inicia... E que, vamos confessar, quase nunca cumprimos... rsrs... Eu cumpri, meio que involuntariamente, quase todas... Só a que dizia "encontrar um amor de verdade e que valha a pena" que ainda não aconteceu... Ah! A leitura também anda deficiente, mas tô cuidando disso...

Voltando a coisa da academia...

Descobrir um novo prazer na vida... Essa coisa de malhar é uma coisa tão boa... Eu tinha esquecido disso... Tanto tempo sem praticar nenhuma atividade física... E a superação? Cara, é bacana demais... Semana passada eu caminhava a 4,3 km/hora, hoje, uma semana depois já caminho em 6,1 km/hora... Já chego a 100m/min... Tô orgulhosa de mim... 40 minutos na esteira, 30 na bicicleta, mas uma aula aqui, outra ali... Agora uma pausa para contar os micos...

Semana passado (no 3º dia) inventamos (somos 3 amigas malhando juntas) de fazer aula de jump (aquelas que você pula numa miniatura de cama elástica)... Eu morrendo de medo de cair, das molas quebrarem, sei lá... Eu me desequilibrava o tempo inteiro, mas pulava igual a uma perereca... kkkkk... Foi uma descoberta dolorosa mas eu consegui... Sem contar que riamos o tempo inteiro de nós mesmas, isso amenizou muitoooo o "sofrimento"... Mas nada se comparou ao dia de hoje... kkkk...

Chegamos muito cedo na academia e resolvemos que íamos fazer aula de spining (aeróbica na bicicleta), depois eu e uma das amigas íamos fazer aula de swing baiano (dança... axé mesmo...rs)... E lá fomos nós... kkkkkkk... Apenas uma de nós continuou... Eu não aguentei... Quem inventou aquilo não tinha juízo não... kkkk... Um tal de pedala em pé, senta, mais rápido, mais leve... Cara... Sem contar que era uma luz de boate, com direito a globo e tudo... kkk... Uma sala fechada, minúscula, teto de zinco... Eu quase morri... kkkkkk... Saimos e fomos pra aula de dança... Até aí normal... Qual o baiano que não dança? Ahaaaa... Vocês nem imaginam... Era um tal de requebra pra lá, mãos pra lá, e sobe, e desce, e corre, e tinha umas correografias cheias de "swing baiano"... Eu, com uma coordenação motora notável (kkkk), me perdi todinha... Dançar eu danço, até bem por sinal, mas eu viajei na maionese... E claro, ria de me acabar... Resultado: 30 minutos de aula e desistimos... Voltamos a boa e velha esteira, 40 minutos... Eu ainda fiz mais 10 minutos de bicicleta (afinal já tinha sofrido um trauma no "spining"... kkkk)... Cheguei em casa moída... Suada demais... Só a lama (por que o pó estava molhado... kkk)...

Mas, brincadeiras a parte, eu tô muito bem na academia... O professor disse que não se preocupa comigo pois estou muito bem... No que depender de mim cumprirei a minha meta: Emagrecer até o Natal... (E agora que decidi viajar nas férias como tinha planejado... Affff... Eu não volto atrás disso... Vou viajar sim... Já tinha planejado mesmo... Não vai ter o mesmo sabor, mas eu vou sim...)

Eu cresci muito depois da "queda" que contei aqui (em posts anteriores)... Tomei as decisões que estava adiando, aprendi coisas novas, sorri mais, fiquei mais forte... Sinto falta do que se foi, penso muito mesmo nisso, mas quem sabe o que causou esse "afastamento"? Enquanto isso eu vou vivendo... Decidindo, suando, planejando e, não vou mentir pra mim nem pra vocês, com uma esperança de que o que se foi resolva voltar e me permitir completar minha lista de planos para o ano em curso...

Ah, como última informação, eu decidi otimizar o meu tempo... Vou fazer um cronograma com todas as atividades do meu dia e acrescentar atividades nas horas vagas... Quero ler mais (tenho uma fila imensa de livros aqui... Comprei muitos dos que eu queria durante este ano... Alguns deles estão na embalagem ainda...), voltar a bordar (eu bordo de verdade, ponto de cruz e vagonite... rsrs... Tá pensando o quê? Sou uma menina prendada... rsrsrs...), escrever com maior regularidade... Enfim, vou me disciplinar... Ter horários definidos afim de aproveitar melhor o meu tempo... "A persistência faz o hábito"... Disciplina, é isso que preciso... Ah, dormir mais também... rs...

Enfim, estou recomeçando, redescobrindo, retomando planos, reestabelecendo metas...

Agora é trabalhar!

Disciplina e metas, minhas palavras de ordem a partir de agora...

Vamos comigo?

Ah, também vou fazer um concurso público e inscrever um livro meu num concurso de obras literárias... Mas isso fica para outro post...

Abraço!

Nenhum comentário: