sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Pensamento, sentimento... Permitindo sentir... Mesmo sem querer...


Nas duas últimas semanas venho sido forçada a muitas atitudes de superação...

Ganhando e perdendo coisas muito importantes...

Bem dizem que aprendemos pelo amor ou pela dor...

Não tem duas semanas e eu tive um baque tão forte, uma situação tão difícil, tão inesperada que me desestruturou... Uma coisa é você ver uma estrutura rachada cair, outra é você ver algo sólido, planejado, querido, desejado, bem cuidado, ruir... E ainda mais de uma forma tão triste como foi... Ainda mais vindo de uma situação que já tinha vida própria, que trazia tanta alegria...

Tive muita ajuda do meu anjo guardião... Tudo aconteceu na véspera de um dia tão complicado... Eu fui mais forte do que imaginei ser e consegui concentrar no que estava por vir... Mesmo assim não foi o suficiente... Eu tinha 3 provas finais na faculdade no dia seguinte e o resultado foi desastroso: reprovei nas 3 discilplinas... Coisa que um dia eu vou conseguir consertar...

Mas ao coração não se engana e coração de mulher então... Eu bem tentei fingir que nada estava acontecendo mas não consegui... Não se apaga algo tão importante com um punhado de frases duras... Se for uma situação ruim já não é fácil ainda mais quando se trata de algo bonito, algo em que você acredita, em que você apostou suas fichas... Estou ainda machucada...

Hoje, mesmo não querendo, não buscando, não permitindo, meu pensamento se voltou para o que se foi... Parece que agora sim eu consegui me permitir sentir a perda... O espaço preenchido e abandonado... Só hoje eu consegui parar e deixar a emoção fluir...

É tão estranho quando alguém que você ama e acredita diz a você que o que você é não importa mais...

O pior é quando a pessoa que te machuca sabe que vai te ferir, sabe que vai doer, sabe que já faz parte de você... Demonstra assim uma crueldade tão grande... Tipo: "Eu sei o que você sente... Mas... Não me importo... Vou te machucar mesmo assim"...

Sou muito frágil ao lidar com determinadas situações e me machuco muito porque sempre acho que existe um motivo forte para as pessoas tomarem determinadas decisões... Sempre acho que o ser humano é bom, até que se prove o contrário... Mas que honestidade é fundamental ao lidar com os sentimentos alheios, isso é!

Se a pessoa te acusa de alguma coisa deve ao menos fundamentar sua acusação e ouvir o seu lado da história... Você ao menos tem o direito de entender o que levou a tal decisão... Por que a dúvida é mais cruel do que o ato em si... Se alguém te bate você ao menos tem o direito de saber porque está apanhando... Isso é ser justo!

Mas eu acredito que não fui má... Que se fiz mal foi na intenção do bem... Se bem que acho que não cabe mais explicar...

Mas assim é a vida: encontros e despedidas (como disse num post anterior)...

Mas hoje se você, que se foi, ler este post e o anterior, vai saber que pensei em você, porque o "meu sentimento" é verdadeiro... E foi construído em base sólida...

Eu não saberia chegar aqui e mentir...

Sinto sua falta... Por que gosto de você...

Amanhã eu posso me arrepender do que escrevi, por ter exposto o que sinto, mas este é o espaço onde deixo os meus sentimentos... Aquilo que se passa em mim... Não sei representar...

Mesmo que um dia você diga que não posso falar do que sinto, por que você não sente... Aqui eu posso sentir, dizer, fazer, escrever o que eu quiser... Este é o meu mundo de sonhos... E hoje, você visitou o meu mundo, os meus sonhos, a minha saudade... Hoje eu pensei em você!

Espero que isso passe, já que agora só em mim vive o sentimento...

Perdi... Mas será que em algum momento eu tive de verdade?

Hoje eu tenho que emergir do fundo do oceano... Tentar recuperar o que perdi na faculdade... Na vida... Já que o que se foi não torna mais...

Agora reconstruir é emergente... É vital...

Pena você ter ido embora... Tanto ainda tínhamos por construir...

Mas cada um é um mundo...

Seja feliz Colibri... Mesmo que teu vôo seja para tão distante de mim...

Se você for feliz, de alguma forma eu também serei...


É isso, caro leitor... Você também tem coisas acabando e começando por aí que sei... Vamos juntos?

Conto com você!

Abraço!

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto sentimento, hem Fabrine? Vc deve ter passado por péssimos momentos! Bom texto, amiga!