quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Tantas emoções, tanta coisa...

Resolvi escrever pois os temas estão se acumulando em mim numa proporção que não dá pra segurar...

Hoje eu acordei e pulei pro computador para redigir uma nota de repúdio ao trote do meu curso... Semana passada uns "estudantes" agiram como trogloditas e humilharam os calouros... Eu não consegui ficar indiferente e tentei defendê-los... O que aconteceu? Fui mais humilhada do que eles todos juntos... Os "trogloditas" me ofenderam verbalmente e só não me agrediram fisicamente por eu ser mulher (ao menos esse foi o único motivo que eu pude imaginar)...

Sou militante do movimento estudantil, mais especificamente coordenadora do diretório acadêmico do meu curso, desde o primeiro semestre (em 2004... Acho até que já expliquei isso aqui) e não consigo ficar indiferente a este tipo de situação... Por isso hoje eu já levantei com a nota de repúdio brotando em minha mente... Pulei da cama e já comecei a redigi-la... Tomara que surta o efeito desejado (depois eu conto)...

E como o meu mundo é composto de muitas nuances também vi coisas boas e passíveis de comentários...

Tem uma semana mais ou menos que o tempo esquentou bastante por aqui (geralmente vivemos sob baixas temperaturas... apesar de estar na Bahia... rsrs) e o céu fica tão lindo no final da tarde... Vários tons, formando uma tela belíssima assinada pelo Criador... Gostaria de encontrar um lugar calmo, onde eu pudesse sentar, admirar a paisagem e deixar a inspiração me contagiar... Ai, ai... Isso eu queria mesmo... Fico um tempão observando e dizendo: Meu Deus, que coisa mais linda!

Também estive pensando em como as pessoas se condicionaram a "política de boa vizinhança"... Eu sou agreste! Dou um boi para não entrar numa briga mas entrego a fazenda inteira para não sair dela... Ah, e também não vendo meus princípios não... Se é certo é certo mas se não for, não conte comigo...

A tarde uma amiga contou que tem 22 anos de casada... Nossaaaaa, pasmei... Isso ainda existe? Pensei que fosse só na ficção... Não que eu seja contra, claro que não, até sonho com isso, mas nos dias de hoje, em que as pessoas banalizaram tanto os sentimentos, fica até difícil pensar que isso exista... Engraçado é que eu estou lendo um livro que trata das 12 leis da qualidade de vida, uma delas é "contemplar o belo"... Cara, quer mais bonito do que isso? Um amor que dure mais de 22 anos? Digo mais de 22 porque, certamente, esse amor vai durar por muito mais tempo... Para nós vermos que a felicidade é possível sim, mesmo não sendo deste mundo (como expliquei num dos posts anteriores)... Linda, linda, linda a história da minha amiga... Ai, ai...

Eu continuo toda embananada no que diz respeito a minha vida... Ainda cursando agronomia(pelo menos este semestre), ainda pesquisando onde existe curso de jornalismo, ainda querendo abandonar tudo e virar hippie... kkk... Enfim, um tanto confusa, mas consciente de que agora serão as MINHAS escolhas... E escolha é um ato de coragem...

Ah, tive também uma grata surpresa ao reler um capítulo do livro que falei... logo no começo do livro tem uma parte onde o autor coloca vários sintomas psíquicos e psicossomáticos que o leitor deve marcar de acordo ao seu estado (físico/mental) naquele momento... Como ganhei este livro a uns dois anos atrás marquei na época os sintomas que eu tinha... Pela manhã eu senti vontade de reler algumas partes do inicio do livro e, para minha grata surpresa, o número de repostas marcadas foi de menos de 1/3, o que me fez ver o quanto eu evolui de 2 anos pra cá... Isso é tão gratificante, olhar o caminho percorrido e ver o quanto você cresceu... A gente vive tão atarefado que nem presta atenção no caminho, nas pequenas vitórias... Isso me fez refletir muito sobre minha condição nesta existência...

Bem, como não gosto muito de salada de frutas, melhor parar este texto por aqui senão daqui a pouco eu vou começar a falar das frutas climatéricas, da sua condição frente a produção de etanol e tanta coisa que eu descobri (e gostei de descobrir) hoje...

Vamos aproveitar a dica e passar a prestar mais atenção no que construímos nos últimos anos... A gente pode se surpreender com tanta coisa boa que fizemos e nem nos dêmos conta...

Vamos começar?

Abraço!!!

Nenhum comentário: