terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Resposta sobre "Paixão e Inspiração"...

É... Meu "instigador de pensamentos" voltou a me colocar pra pensar...

Em uma conversa habitual acabei respondendo de maneira um pouco "poética" (se é que isso seja possível)... E ele, como sempre, sai com uma pergunta chave: "Você está Apaixonada?"... A resposta automática veio: "Depende do tipo de paixão"... "Por um homem"... "Não... Por uma mulher... Por mim!"... "Isso já é parte do caminho pra um homem se apaixonar por ti" (trechos da conversa)...

A conversa mudou de rumo mas a semente ficou plantada em meu íntimo...

Realmente, escrevo melhor quando estou apaixonada, e a paixão é o combustível do poeta, é o tempero da inspiração, e eu, com muita pretenção (rs), também me movo por paixão... já imaginou Shakespeare sem paixão? Vínicius? Pessoa? Seria o cáos... Certamente teríamos muito mais políticos que poetas no mundo se a paixão carnal não corresse nas veias dos "Imortais"...

Quem acompanha o que escrevo deve ter percebido que eu sumi daqui... A resposta para este sumiço talvez seja por falta de paixão mesmo... (rs)

O ano que passou foi muito "inspirador", porém a queda deixa marcas muito profundas... Apaixonar é uma delícia, a maior de todas as delícias eu diria, mas "desapaixonar" não é fácil... Sou muito transparente e não saberia mostrar um sentimento que não estivesse vivendo... E neste momento estou curando as feridas de uma paixão... Estou naquela de recolhimento... "Regando meu jardim, cuidando bem de mim" (Vander Lee)...

Não aprendi viver nada pela metade e me apaixonei mesmo por um homem que se mostrou tão especial e balançou meu mundo num momento em que eu estava "replantando minhas flores"... Mas ele fôra um furacão de proporções tsunamicas... Chegou como brisa e foi embora depois de destruir todo o projeto paisagístico construído a quatro mãos... Restando-me apenas tentar entender o porquê de Deus permitir tal estrago...

Sempre fica a lição depois da queda...

Hoje eu vivo um momento de introspecção (que é normal depois de uma grande lição), buscando fortalecer minhas concepções, firmando meus conceitos, me auto-firmando, afinal as pessoas vêm e vão e no fim sou eu que fico... Como no texto "Filtro solar": "A peleja é grande e no fim é só você contra você mesmo"...

Não estou escrevendo muito mesmo... Escrevo aqui e alí, tudo "off line", mas não estou numa maré de inspiração... Casúlo... Assim estou agora... Recolhida pra renascer uma borboleta...

Nada que assuste, apenas um momento de reconstrução e isso se faz com cautela, cuidadosamente, afinal de contas ninguém quer ver sua construção, seu alicerce, sua estrutura, desabar... Estou certa?

Volto logo logo... Prometo não demorar... Vou digitando o que já escrevi no papel aqui e sempre que a inspiração me invadir, corro aqui e divido-a com vocês...

Respondido "Menino"? Espero que sim...

Abraço!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Fa!
Sou eu a Marga...tive-me actualizando no seu blog...muito bem!
Sabe que mais...quem melhor que o Pedro Abrunhosa para cantar "que a vida é um momento"...como vc diz nesta última postagem!

http://www.youtube.com/watch?v=x708pO6zBH4

Espero que a sua vida tenha mais e mais momentos bons. Simplesmente viva o momento...como uma fera...que vive livre...com paixão!!! Percebes?!
Beijos!

E já agora vê estas

http://www.youtube.com/watch?v=opodUOhPgL8

http://www.youtube.com/watch?v=eNJ_btpKx5U&feature=related