domingo, 17 de fevereiro de 2008

A gente sempre se surpreende...


Hoje, no madrugar de um dia cinzento, onde a chuva, em dúvida, não sabe se cai ou segue caminho, uma reflexão apitou em minha mente...

Durante muito tempo eu temi a solidão... Lutei bravamente contra esse “ficar só” que, por vezes, gritava em mim como alerta... Cheguei a pedir mesmo a vida que me ensinasse a arte de “conseguir viver só”... Minha família não é italiana (bem podia ser... rs), porém é grande, barulhenta e linda... Muitas crianças e em várias fases (primeira, segunda e terceira infância, pré, pós e ainda adolescentes... rs... Uma loucura)... E eu sempre quis poder ficar só no meio do turbilhão... Aprendi!

Agora, que a ficha caiu (pois elas sempre caem...), a história se inverte... Como disse Belchior: “A vida realmente é diferente, quer dizer, ao vivo é muito pior”...

Voltando ao hoje... Acordei e senti vontade de dizer “bom dia” a alguém e fazer um café especial e comer em silêncio, apenas apreciando a presença do outro... E... E... E... Sabe o que eu tive? Crianças falando de escola (as aulas recomeçam amanhã), brigando pra ver quem ligou a TV, de quem era o direito de escolher o canal... Eu, em silêncio, pensei: Não sei mais viver na coletividade!

Putz! Eu queria aprender a viver só, aprendi, mas não quero ME ACOSTUMAR a viver só... Isso nunca foi bom... Depender da presença de outros não é bom, concordo totalmente, mas NÃO QUERER a presença de outros já é triste...

Um dia eu vi um comercial de Tv que dizia: “Tem gente que não sabe pedir...” BINGO! Essa pessoa sou eu...

Agora só me resta pedir a vida que me ensine a viver o meio termo, o ‘estar junto e o estar só”... Afinal de contas se eu não tenho onde esconder os outros 6 bilhões de habitantes do planeta então só me resta aprender a conviver com eles...

Se alguém quiser me dar uma ajudinha será muito bem vindo... De um em um, please... Lembrando que estou em fase de reaprendizagem... (Rs)

Abraço!


(NATIVA, 17.02.08, Ipiaú-BA, 09:27...)

Nenhum comentário: