segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pra quê explicar? Só quis falar...

Mais uma vez estou aqui...

Escrevendo "sentimentalidades"...

Os últimos dois dias foram de descobertas, de verdades, de pranto e realidade rasgando a fantasia...

Um amigo muito especial sempre me dizia: "Mexer em feridas antigas é pior que abrir uma nova ferida"... E eu sempre lembro disso quando as coisas do passado me batem a porta... Apesar de nunca levar ao pé da letra...

Ouvir o amor ferindo voluntariamente dói... Dói mais que qualquer outra dor... Até mesmo que a dor de dente...

E eu me arrasto... Carregando o coração machucado... Sangrando as velhas feridas... Mesmo tendo ouvido tantas vezes o conselho amigo...

Eu bem sei o valor da frase: "O coração tem razões que a própria razão desconhece"...

Hoje o mundo apenas voltou ao eixo... Como se mostrasse que nem tudo que se quer é possível... Que nem tudo que se almeja é sonho... Que nem todo sonho é conjunto... Que nem sempre, seguindo o mesmo caminho, os corações vão se encontrar...

E cada vez que caio, cada vez que insisto, cada vez que trago as lembranças pra realidade, só me resta uma dor antiga, maximizada, conhecida, mal curada... Aquela que dói mais do que se aguenta... Que ofusca mais do que qualquer luz...

E cada vez que retorno, lembro por que eu tinha ido... Porque tinha sofrido...

Porque não torna mais...

Não basta engavetar o passado... É preciso exorcizá-lo...

A fogueira com os sentimentos de outrora...

A guilhotina com os amores mal-curados...

A forca com esta saudade... Que insiste em nos rodear...

Foi eterno, como fora a chama...

Será eterno... Como o voar das cinzas...

De um momento que deixou marcas, mas ao pó deve retornar...

A vida é muito mais... O amor é muito mais... Nós somos muito mais...

Que o novo caminho seja realmente novo... Com cheiro de plástico bolha e gosto de sorvete de chocolate em tarde de verão... Que seja a minha mão, portadora da minha felicidade... Que nunca mais eu tente, em outras mãos, a felicidade encontrar...

Fim? Não sei dizer... Prefiro o som do "RECOMEÇAR"...

(Nativa... 01.09.08... 01:19... Não sei precisar o que sinto... Nem o motivo desta "escrita"... Apenas despejando as letras que teimaram em se juntar...)

Nenhum comentário: