domingo, 14 de dezembro de 2008

Constatações de um domingo nublado...

Hoje me senti muito só...

Por instantes me vi numa caixa, embalada, como um item sem importância... Numa caixa daquelas que você preenche na mudança e não abre jamais... Fica ali, apenas ocupando um espaço...

Resolvi ver um filme (companhia mais certa daqueles que vivem sós)... O título: "Antes de partir"... (Vejam se puderem... É muito bom...)

Na trama dois homens se encontram em estado terminal, com poucos meses de vida e resolvem fazer a "Lista da bota" (coisas pra fazer "antes de partir") e descobrem que muito poderia ser diferente e não foi e que precisamos sim viver um pouco pra nós...

Chorei... Verdade... Talvez nunca tenha feito nada do que quis fazer de verdade...

Vi o quanto eu estou distante do mundo, das pessoas, de todo o resto... Me senti um pouco "Edward"... Quem assistir vai entender... Na cena onde ele vai esquentar uma comida congelada... Nossa, ali era eu...

Por que será que fazemos isso conosco? Por que será que criamos mundinhos tão particulares?

Ontem teve um show na praça aqui perto de casa, eu bem queria ir... Na agenda do meu celular, só nomes impessoais, pessoas distante demais, um gosto de vida reprimida, de mundo de cabeça pra baixo... Uma sensação amarga de "estou só"...

Sei que sou responsável por isso e hoje eu consigo enxergar o quanto me reneguei em nome de tantas outras coisas e/ou pessoas e o quanto de vazio que isso me trouxe...

Não é fácil pra mim escrever isso aqui... É admitir que fracassei... Que este mundo cinza foi construído por minhas próprias mãos... Que fui eu mesma meu algoz...

Este ano era pra ser de recomeço... Está sendo apenas um ano de reconhecimento de coisas que não deram certo...

Ok, isso também é um jeito de "recomeçar"... Enxergar pra poder mudar...

O texto de CDA que postei anterior a este post mostra bem isso... Fácil é ser muita coisa, difícil é ser quem se quer...

Precisei viver trinta anos de erros pra entender que este não é meu caminho... Um pouco tarde demais para algumas coisas... Um tanto cedo demais pra outras tantas... Talvez o momento certo para todo o resto...

Muitas vezes passamos tempo demais presos em situações que não nos acrescentam...

Estou vivendo um momento bem delicado de retomada de mim...

Cada dia é uma descoberta, uma sensação nova, um desejo, um anseio... E sabe do que mais? Estou até gostando disso... Está sendo, de certa forma, muito bom me "conhecer"...


Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos...

Agora é fazer de tudo pra recuperar os sonhos, as vontades, o "EU" esquecidos na gaveta...

Vou confiar em minha intuição e seguir... Quem sabe eu consiga realizar todos os itens da minha "Lista da bota"?

Tente você também... Reencontre-se...

Abraços!

Nenhum comentário: