quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Balanço de fim/começo de ano... (ai ai...)

Enfim, primeiro dia do ano...

Reflexões, balanço, tanta coisa por pensar... Vícios por abandonar, novos hábitos a se adquirir...

Fico aqui pensando em tanta coisa que “quase foi”, outras que “não deveriam ter sido”...

Ai, ai...

Este ano que passou (que Deus o tenha em bom lugar... Amém!) foi de turbulência... Um ano de tantos altos e baixos que nem sei precisar um possível saldo...

Comecei bem ele... Janeiro e Fevereiro planejando, planejando, fazendo contas, projetando ir a BH... Depois de tudo organizado, e eu jogar a toalha...rs, fui...

Que aventura maravilhosa...

Ok, alguns dirão que foi uma viagem de risco (e foi...kkkkkkk, que minha mãe nunca saiba disso...) mas meu coração não me enganou e me levou a conhecer pessoas tão maravilhosas, lugares tão lindos... Amorinha, Jan, Berna, Henrique, Sofia, tanta gente bacana... Eita que foram momentos “porretas”...rs... Bão também...

Mas tive que voltar a vida real...

Correria na faculdade, tentativas de evitar o trote, brigas infindas por causas coletivas... Em vão? Quero acreditar que não...

Foi um semestre suado... Alguns problemas pessoais que retornaram... Desamores... E lá se foram os 20... Bem vinda aos 30... Inocência? Agora não se justifica...

Fui a Maceió no encontro de agroecologia... Affffff, que sufoco de cão... Definitivamente, a coletividade é difícil... Teria sido melhor se fosse responsável apenas por mim... Mas, sempre tem algo de bom... Alguns colegas voltaram bons militantes... Mas que eu quis matar uns 3 ou 4 a isso eu quis... Rs...

Mas o semestre acabou, a consciência melhorou, aprofundei meu conhecimento sobre sociedade e, como sempre, tentei levar mais gente nesta descoberta comigo... Deu certo...

Junho... São João... Não programei nada, não esperei nada, as coisas fluíram mais ou menos, gostei, mas... Ao menos ESTAKAZERO... Rs...

Julho... Cooperativa, Montes Claros, São Francisco, vivência no campo... Algo em mim mudou... Não dá pra viver tudo isso e não mudar...

Agosto... Uma montanha de formaturas... Não poderia faltar a nenhuma e o fiz com muito carinho... Festival de inverno... Fui até onde deu... Capital inicial, uhuuuuuuuuuuuu...rs...

Setembro... Seminário de manipueira, estress, correria, muitas gargalhadas, ainda bem, tudo bem... Não fiz mais do que o que motivou minha contratação... Amigos maravilhosos eu consegui ali... Ah, e me diverti horrores... kkkkkkk... Ô tempo bom...

Mas não poderia ser tudo assim tão florido...

Durante todo ano eu tive que ir e vir por conta de “problemas” em família...

Outubro... Novembro... As bombas explodiram com muita força e meu mundo foi ao chão... Não imaginei que eu era forte o suficiente, mas mesmo assim eu desabei... Nunca foi tão difícil, nunca foi tão sufocante, nunca a luz foi tão distante...

Alguns compreenderam, outros nem sequer me ouviram... Alguns muitos foram por terra... Eu vi as máscaras despencarem... Ali eu vi quem era amigo... Ainda não passou, mas a vida tem que seguir...

Dezembro... Acabou o semestre e eu consegui êxito em quase tudo... Quase, pois tem sempre um idiota que se acha "deus" e adora esta sensação... Todavia, a lagoa está aí para todos não é? Rs...

Dezembro também trouxe gratas surpresas... Seja um “quase impossível”, seja um “sertanejo amigo”, seja um “estranho amigo”, seja uma “doce presença militar”, seja a “homenagem amiga”, seja o dizer: Onde escrevi “isso”, leia-se “você”...Sejam tantas outras coisas que a vida me deu... Minhas amigas tão queridas, que mesmo nos momentos de briga sempre estavam comigo... Tenho muito boas recordações deste “Doce Dezembro”...rs...

Hoje, primeiro dia de 2009, eu poderia dizer tanta coisa que me aconteceu e me fez crescer (pois no sofrimento também se cresce)... Ouvir de alguém que é parte de mim que não quer mais olhar na minha cara, ouvir minha voz... Quase arrancando meu sangue das veias... Dói... Mas... Vida que segue... Cada um tem que ter a dimensão de si, do outro e se ajustar... E ninguém pode mudar o outro... Fazer o quê? Seguir...

Não espero que em 2009 os dias tragam milagres, nem que passes de mágicas ou pós de pilim pim pim venham colorir minha existência... Isso seria utopia... Quero apenas que eu consiga me resgatar e voltar a viver... Que eu dê outro rumo a minha vida... Que meus medos não me freiem, que minhas limitações não me podem, que eu consiga seguir apesar de todo o resto...

Não sonho com um mundo cor de rosa, sonho apenas com um mundo menos cinza...

Quero ser como a canção: “Já não sonho, hoje faço, com meu braço meu viver”...

Que seja pleno este ano novinho que desponta no horizonte... E que possamos ser melhores do que fomos no ano que terminou...

Lugar comum este texto não é? Não se você tivesse vivido tudo que ele tentou expressar...

E você, experimentou fazer um balanço do ano que passou? Tente, você pode se surpreender com o tanto de coisa que superou... Com o tanto de “surpresas” que a vida te concedeu...

Feliz Ano Novo!

Coragem sempre!

Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fabri!

Li o texto aí! Copiei tombém o endereço do seu blog (!) pra o anunciar no meu (!) vou anunciar o meu aqui: http://folhasecasmaxasamarelas.blogspot.com/
Depois vc anuncia ele direito aí!
Menina vc fala na gente (BH) brigadão pela parte q me toca! Gostei do texto, mas escreva na terceira pessoa, pq quando uma pessoa, q n te conhece, ler se indentifica mais, pq o texto deixou de ser uma coisa pessoal.Volta e meia vou dar uns pitaco aqui!

Inté e Beijão!