terça-feira, 28 de abril de 2009

Neruda... Sempre...

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Escrever, por exemplo:

"A noite está estrelada, e tiritam, azuis os astros, ao longe".

O vento da noite gira no céu e canta,

Posso escrever os versos mais tristes esta noite,

Eu a amei, e às vezes ela também me amou

Em noites como esta eu a tive entre meus braços

Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito

Ela me amou, e às vezes eu também a amava

Como não ter amado seus grandes olhos fixos?

Posso escrever os versos mais tristes esta noite,

Pensar que não a tenho. Sentir que a perdi,

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.

E o verso cai na alma como o pasto no orvalho

Que importa que meu amor não pudesse guardá-la,

A noite está estrelada e ela não está comigo,

Isso é tudo.

(Pablo Neruda)

Nenhum comentário: