sábado, 18 de abril de 2009

Reflexão... Parte 2: Apego...

Vi uma frase "por aí" que dizia: "Não há nada em você que eu não goste, só não se APEGUE à mim"... Daí tive que vir aqui pra confabular sobre o assunto... Rs...

Esta reflexão é baseada em fatos reais e totalmente relacionados a minha vida...

Durante muito tempo me "apeguei" a pessoas, coisas, momentos e a partir de 2001, quando perdi a pessoa a quem mais me doei, aprendi a não "estreitar" os laços com mais ninguém...

Quando vivi uma das minhas maiores decepções (em 1999), um golpe desferido por pessoas amigas, eu deixei frouxos todos os laços de amizade que tinha... Nunca mais consegui ter uma relação de amizade que fosse mais forte... Eu adoro as pessoas, tenho carinho, respeito, amo até algumas delas (poucas), mas consigo seguir sem elas... Como se os laços fossem fortes, mas nunca tornar-se-ão "nós"...

Logo no ano seguinte fui forçada a manter distância de quem mais amava... E doeu... Por muitos anos seguintes (talvez até ainda reste um pouco de dor...rs)... E em 2001 o tiro de misericórdia... Perdi este "alguém"... O que roubou definitivamente minha capacidade de "apego"...

Quem leu os posts anteriores já entendeu a relação que tenho com minha família...

Vivo já a alguns anos distante "deles"... Uns 8 ou 9 anos já... Sou muito na minha... Não consigo ligar-me com mais força a ninguém... Não sei se por medo de perder, de ganhar, de frustrar as pessoas, de me frustrar... No fundo deve ser apenas por egoísmo (raiz de todos os outros sentimentos... rs)... Sou muito prestativa, chego a me atarefar muito por causa dos problemas e sorrisos alheios, mas ninguém me tem de verdade... Por completo... Só me dei inteiramente uma vez...

Me obriguei a afastar do mundo dos sentimentos... Me fechei mesmo... E quando disse neste espaço (este ano) que achava estar "apaixonada" não era "amor/apego"... Era paixão, coisa que só a "carne" entende...

Na verdade eu desejei uma "mente brilhante" (rs... mas a mente também não faz parte do corpo? kkkkk)...

Essa "sede" que tive (e talvez ainda tenha) foi uma espécie de desafio pra mim... Tipo: "Será que é possível encontrar alguém com a mesma essência que eu? Será que pode existir alguém que se permita como eu desejo?" Afinal, não é sempre que alguém chega e provoca determinadas "sensações" e de forma tão intensa em mim... Eu diria que era o apelo da mente pelo corpo e vice-versa...

Não, não sou capaz de me apegar...

Gosto de cuidar das pessoas, isso é fato, mas tenho a capacidade de deixá-las lá, onde se encontram...

Não, também não sou uma pessoa fria e sem coração... NÃO... Quem me conhece sabe bem disso, mas não posso, não devo e, o mais forte de todos, NÃO QUERO criar laços e não poder partir em paz...

Concordo com a máxima que diz que "somos responsáveis por quem CULTIVAMOS", mas não sou forte o suficiente para levar pessoas comigo... Sou um espírito livre... Mesmo parecendo querer ancorar...

Nunca vivi num "porto-seguro"... Meu mundo foi sempre mar raivoso, tempestades, furacões... Estou calejada... A vida soube bem me educar... (Apanhei muito pra isso...)

Somos tão hipócritas (nós, seres humanos) que não somos capazes de admitir que podemos nos relacionar com alguém, ter momentos bons, desfrutar da companhia, sem que estejamos "atados, apegados, grudados, algemados" e todos os outros "ados"...

Na verdade acho que nós nos super estimamos demais (mesmo quando vestimos a "pele do cordeiro"), achando que o mundo não vive sem nós...

Eu caí cedo na real... Não sou o centro do universo... Posso até tentar ser mas...

Nos limitamos muito quando nos conceituamos (eu sou assim, assado, mal cozido, mal passado... afff)...

Por que insistimos em fazer da vida um circo dos horrores?

Somos INDIVIDUALIDADES, mas não existe o "1" (não é mesmo Dan??? rs)... Em algum momento temos que ser "2", o que não faz com que passemos a ser o outro... Depender do outro... Amar ao outro... Sim, podemos querer "estar com o outro", o que é bem diferente...

Nem a animais eu me apego... Eles também se vão...

Só posso me apegar a um único e exclusivo ser: A mim... (Isso porque é impossível me abandonar...rs)

Sejamos honestos...

Temer apego? Que balela... Será que o medo não é mais de "se apegar"?????

Deixo a reflexão...

Abraço!

(F... Sempre achando "sarna pra se coçar"...rs... A beleza da vida está na simplicidade... Quando o "simples" se mostra complexo demais perde a graça... Descompliquemo-nos então "senhores" HUMANOS...)

(Ah, sobre paixão já existe algo, ou "algos" rs, por aqui, faltou apenas o "afins"...rs... pensarei sobre e volto... kkkkk)

Um comentário:

A menina que queria ficar no lugar do girassol disse...

Caramba! Muito forte isso, me identifiquei muito com essa postagem, vou até pegar algumas ideias para postar no meu blog, é lógico se a Srª permitir! Estou pnesando se já não nos conhecemos, ainda mais por ter uma amiga Neuma igual a minha (risos), Ela trabalha na UESB? Abraços! Parabéns pelo blog está lindo!