terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma canção... Uma reflexão... Um reflexo de mim...

Hoje eu ouvi uma canção que me fez refletir sobre o que ainda quero pra mim...

A canção dizia:

"EU, queria tanto encontrar uma pessoa como EU... Alguém que eu possa confessar alguma coisa sobre MIM"... (Patu Fu)

Nossa, a quanto tempo não confesso coisas sobre mim... A quanto tempo eu não falo nada sobre mim... Na verdade, acho que nunca falei sobre mim em tempo nenhum...

Quantas vezes eu disse meus segredos em voz alta, falando sozinha coisas que eu queria poder dizer a alguém e nunca tive quem quisesse ouvir? Quantas vezes eu quis falar dos meus medos, comemorar uma pequena vitória, contar uma bobagem que vi por aí...

É, a música falou forte em mim...

A gente nunca é capaz de mensurar o que vai no coração das pessoas... Nunca consegue sequer imaginar a importância da mais trivial de todas as perguntas ("Como foi seu dia?") na vida de alguém... Por isso faço questão que as pessoas que me são importantes saibam sempre o quanto o são...

Ninguém nunca se interessou pelo "meu dia", nem riu verdadeiramente das minhas bobagens... No máximo riram superficialmente (e rapidamente) do meu "nariz de palhaça", isso seguido de um: "Tira isso, que ridículo"...

Ninguém me abraçou no pensamento (ou fora dele) pra dormir... Ninguém andou "por aí" comigo, seguindo apenas o vento... Ninguém me disse: "Faremos o que você quiser"... Nem simplesmente riu do meu jeito esquisito de comer pão com ovo (e olha que é esquisito mesmo...rs)... Ninguém me fez cócegas, nem lembrou do gosto do meu "drops de morango"... Ninguém quis ouvir minhas neuras, ler meus escritos... Nem topou meus "passeios com poesia"... Nem disse que me adora todos os dias... Ninguém nunca quis continuar conversando comigo depois que eu avisei que estava mal humorada e que poderia distribuir "patadas" a qualquer momento...

É, eu já fui assim pra muita gente... E "nenhuma gente" foi assim pra mim...

Não preciso de presentes, de intelectualidade, erudição, de "carro e grana"... O que me faria feliz de verdade era isso que diz a canção...

"Encontrar uma pessoa como EU... A quem eu possa confessar alguma coisa sobre MIM"...

La la la la...

Será que escrevi (confessei) alguma coisa sobre mim? Sobre você que "me" lê? Sobre os fatos, atos e importância das "coisas simples" pra mim?

Isso é que é importante pra mim...

Será que dá pra entender o que eu quero dizer? (Se VOCÊ for como EU, entenderá... rs)

Horas, dias, meses, tempo...

O Criador nos entende...

Ele sabe das pessoas que coloca em nossos caminhos...

E como sou uma pessoa "extremamente musical" (rs) lembrei de um trecho de outra canção que diz: "É incrível, nada desvia o destino" (Jorge Vercilo)...

É, deixa eu aqui com minhas divagações, suposições, ilusões e todos os demais "ões" que a vida me permitir...

Um abraço forte!

Um sorriso bobo!

Um grande "OBRIGADA"!

E um... Ssssmmmmaaaaaaaaccckkkkk pra você!

La la la... kkkkkkkkkkkkkk....

Nenhum comentário: