sábado, 1 de maio de 2010

Maio...

Primeiro de maio... Quanta emoção...

Mês das mães... Das noivas... De Maria... De idade nova...

Parei aqui pra ver TV sem compromisso, só pra distrair o pensamento e uma carga emotiva me tomou...

Não sou Maria, nem noiva, mas sou mãe e completando idade nova...

Tô aqui pensando em como me sinto impotente... Em como me sinto triste... Em como ando me sentindo fraca, sozinha, pequena, inútil... Precisando de um pouco de amparo...

Nunca foi fácil pra mim viver (e quem me conhece de perto sabe disso) e sempre eu despenco do topo da maior das montanhas-russas... Mas hoje vejo meus dias tão cinzas... Ai ai...

Me vejo sem vontade de viver, de continuar as coisas que sempre me deram prazer... Me sinto fracassada por ver minha filha envolvida com drogas (sim, acontece na casa da gente também)... Me sinto só por não ter um companheiro (estou só por opção por que nem vale a pena se envolver por envolver... Prefiro ficar assim do que viver coisas sem sentido)... Pensando em como poderia ser diferente tudo isso...

Lembrei que um dia eu sonhei chegar aos trinta anos com uma família feliz, um emprego bacana, vendo meus filhos crescendo e realizando seus mais belos sonhos, podendo chegar ao fim do dia e dormir abraçada com o amor da minha vida... Trabalhando com algo que beneficiasse a sociedade, que diminuísse a "distância" entre ricos e pobres... É, eu sonhei...

Hoje, aos 31 (a 11 dias dos 32) eu não tenho um amor, nem uma "família de comercial de margarina", não tenho um trabalho bacana, não estou terminando a "faculdade dos sonhos", minha única filha está destruindo voluntariamente a sua vida e eu... Eu... Bem, nem precisa falar mais né?

Vi a história de um menino que tinha tudo pra ter um futuro brilhante e acabou se envolvendo com drogas (no Caldeirão do Huck) e chorei muito... Foi como se ele estivesse conversando comigo... Uma menina que podia ter um futuro bacana, que sonhou com este futuro e que acabou com toda esta confusão nas mãos...

É... Primeiro de maio de 2010... Hoje eu queria mesmo um abraço apertado e um amigo pra poder desabafar...

Tomara que daqui a 10 anos eu possa dizer algo melhor num "primeiro de maio de 2020"...

Por falar em maio... Uma canção...

"Maio"

Maio
já está no final
O que somos nós afinal
se já não nos vemos mais
Estamos longe demais
longe demais

Maio
já está no final
É hora de se mover
prá viver mil vezes mais
Esqueça os meses
esqueça os seus finais
esqueça os finais

Eu preciso de alguém
sem o qual eu passe mal
sem o qual eu não seja ninguém
eu preciso de alguém

Nenhum comentário: