quinta-feira, 22 de julho de 2010

Revendo caminhos...

Oi gente...
*
Ontem eu parei em frente ao computador para atualizar o blog (e contar as novas, semi-novas e afins), acabei sentindo um pouco de apatia e adiei a escrita... Bingo... Realmente as coisas mudam muito rápido em minha existência e hoje tô aqui pra escrever algo totalmente diferente (embora isso não esteja me trazendo nenhum prazer)...
*
Vou atualizar um pouco e contextualizar as reflexões em torno dos "acontecimentos"...
*
Bem, não é novidade que eu estudava uma coisa que não gostava, que tinha quase nenhuma afinidade com minha graduação, que tentei desistir milhares de vezes e tal... Mas a vida é mesmo uma caixinha de surpresas e não é que eu terminei o curso? Isso mesmo, concluí a graduação e agora sou Engenheira Agrônoma (que sonhou ser jornalista e que pretende ser advogada... kkkk), terminei semana passada e com formatura marcada já pro final de Agosto...
*
Seja o curso do sonhos ou não ao menos é uma vitória importante (agora posso sair por aí "concursando" a vontade... kkk)... Parabéns então pra mim... Eeeeeee... (Não tô achando graça de verdade, mas fingir, algumas vezes, é preciso...)
*
Novidade 2... Comecei a trabalhar (não como engenheira, como técnica, minha formação anterior a graduação) na faculdade que estudo (ou estudava, que seja...) e tá bem bacana (embora não tenha muita coisa pra fazer... Eita mais eu reclamo... kkkk... Acho que preciso de um serviço de estivador lá no porto de Santos pra aprender a parar de reclamar... kkkk), trabalhando com pessoas legais e tal, pagando eu mesma minhas contas, podendo planejar a vida e tal... Mas (sempre tem um "mas" em tudo que eu digo, afff), é isso aí, trabalho é trabalho e pronto...
*
Novidade 3... Alguns até perceberam que eu tô meio apaixonada (e pra alguns isso nem é mais novidade)... Enfim, tô (ou tava, sei lá... Depois de ontem eu nem sei mais) namorando, gostando muito de alguém e sendo correspondida neste sentimento... É diferente das relações que eu já tive, ele é bem legal, atencioso, cuidadoso, presente e tal... Enfim, estou bem... (Mas quem me conhece sabe que não sei mentir...) Eu queria estar contando isso de outra maneira e com outro estado de espírito mas não vai rolar... A gente estava fazendo mil planos e já colocando alguns deles em prática, até que ontem tudo esfriou em mim e eu não quero mais planejar nada...
*
Eu aprendi na vida (e com requintes de crueldade diga-se de passagem) que alguns passos são "sérios" e outros "sérios demais", e nossos planos estavam enquadrados aí, nesta segunda categoria, só que aconteceu algo que fez com que minhas certezas fossem abaladas e agora eu não quero mais planejar...
*
Eu me acostumei com as coisas claras, ditas olho-no-olho, com as verdades cruas, sem retoques e não gosto de irônias, nem de mal entendidos desnecessários... Não se constrói nada em cima de "quase isso" ou "talvez", não quando a construção é de algo "sério demais"...
*
Infelizmente, agora eu desfaço o plano maior que tinha e não quero tocar mais neste assunto...
*
Não posso, não devo e nem quero brincar de "castelos de areia"... Em noites de tempestades eles sempre são destruídos e não quero isso pra mim...
*
Estava mesmo em fase de reflexão sobre as mudanças radicais que a minha vida sofreu, agora é só mais um item que terei que acrescentar a esta reflexão...
*
O sentimento é verdadeiro, forte e bonito, mas não irei construir meu futuro na dependência dos "bons momentos" com ninguém... Eu é que tenho que ser a minha base... Eu que tenho que ser relevante pra mim... E lembrar sempre que eu só preciso de mim para existir... Ser feliz? Não foi mesmo o Cristo que disse que a felicidade não é deste mundo?
*
Deixa rolar... Uma hora eu até volto pra contar as coisas de um jeito menos "baixo astral"...
*
Ao menos estou atualizando oras... Já é um bom começo... Rs...
*
*
Abraços!

Nenhum comentário: