terça-feira, 22 de novembro de 2011

Analisando a canção... (Baseado em fatos reais)


Medo De Amar

Ivete Sangalo


"Você bem quis entender
mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer
Não gosto nem de lembrar
Você bem quis entender
mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer
Não gosto nem de lembrar

É eu tive medo
De ver meu coração amar assim tão cedo
Foi bobagem não falar
Desse meu medo de Amar

Porque você não volta?
Se já falei o que passou
E o que quebrou a gente monta
Refaz a nossa história de amor"...


Gente do céu... Por qual "pitomba" as pessoas costumam estragar tanto seus relacionamentos por medo de dizer o que pensam, o que sentem? Pelamordosmeusfiins..

É fácil falar o que se sente gente... Não gostou? Diz... Gostou? Diz também... Simples assim... Não é "conversando que a gente se entende"?

Aprendi na minha "última relação" que quando engolimos as insatisfações elas viram um punhal na garganta, que tanto machuca até que destrói...

Sabe quando se enxerga muito o lado ruim das coisas e se esquece de pesar o que de fato importa? Pois é...

Me diz aí quem quer que seja que não teve que abrir mão de nada pra assumir uma relação? Diz aí, quem vive relacionamentos perfeitos "all the time"? A meu ver, relacionamento é exercício... De tolerância, de paciência, de amor, de cumplicidade... Quando se vive uma relação é necessário entender que são duas vidas distintas tentando equilibrio...

Exemplo... Eu amo minha irmã de paixão, mas quantas vezes quis bater nela de raiva, quantas vezes ela me deu uns esculachos? A diferença é que fomos nos ajustando até chegar num ponto em que somos muito amigas... E por que não é simples estabelecer um relacionamento amoroso?

Tudo é uma questão de adaptabilidade...

Mesmo querendo coisas diferentes, vindos de mundos diferentes, convivendo com pessoas diferentes é possível sim um "encontro" entre as personalidades...

Uma frase citada sempre pelo grupo O Teatro Mágico passou a me nortear a um tempo...

"Os opostos se distraem, os dispostos se atraem"...

Não importa se um gosta de lua e outro de sol, se estiverem dispostos, encontrarão um meio termo...

É tão simples entender isso... E o meu "par" foi embora da minha vida por não entender...

Sou pacata, muitas vezes avessa a aglomerações e barulhos diversos, mas não significa que eu não possa ir a um destes lugares vez ou outra... Tudo bem que prefiro o meu edredon mas isso não significa que eu morri pra vida... Se não formos convidados para conhecer o mundo alheio como vamos sabê-lo?

Sabe o que é engraçado (se não fosse trágico, claro), é que eu gosto de ver o mundo pela ótica dos outros, gosto de conhecer coisas novas, gosto de observar e saber o mundo... Sou curiosa por natureza... Mas gentcheeeeee, se não quiserem me mostrar eu nunca terei nem noção de que aquilo existe...

(Por que cargas d'água "ele" nunca me levou numa destas "baladas" que tanto diz que sente falta?)

A gente tem mania de não dizer as coisas ou pegar momentos isolados vividos e tomá-los como verdade absoluta...

Quem disse que eu não gostaria de ir na boate itinerrante, ou no show de Psirico, ou tomar cerveja no Gimba? Alguém já me propôs isso? Hum... Entendeu aí?

Eu gosto de MPB, mas quem nunca curtiu um pagode sendo baiano minha gente? Tudo é uma questão de oportunidade... Eu não tive nenhuma...

E são tantas coisinhas miúdas que nem relevância tinham que acabaram virando o monstro do lago Ness só por causa da bendita frase: "Nada não"...

Putz, grita, esperneia, faz qualquer coisa mas não finge que as coisas não estão acontecendo... Fala tudo, despeja tudo, mas deixa tudo em pratos limpos... Pode ser complicado no começo mas tenha certeza que vai ser infinitamente mais fácil se você começar...

Sou pacata, assumo e sou feliz assim, mas topo sim me aventurar por outros caminhos... Me ofereça a oportunidade que eu vou... Quem sabe eu até não passo a gostar? Já pensou nisso?

Tudo é tão simples... Pra quê complicar?

Ir embora quando o sentimento acabou é fácil... Mas e quando o sentimento ainda existe?

Sou da posição que tudo deve ser tentado antes de desistir de uma relação...

(Acabei "escrevendo pelos cotovelos...rs)

Ter medo é normal... Não saber as palavras exatas também, mas quando você fala também ouve e assimila...

Casamento minha gente é coisa de dois e não de um só...

O diálogo é a chave mestra de todas as portas...

E só pra não deixar em branco... Quando os olhos se encontram e fogem é porquê ainda tem farinha neste angú... E quando o calor do beijo fala mais alto que a razão é porquê ainda existe brasa na fogueirinha...

Eu não sei entender... Também não sei explicar... Mas sabe da maior? Ao menos eu tento...

Abraço povo!!!

(E chega por hoje né? kkk)

Nenhum comentário: