terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um ontem e suas marcas...



Bem, quem leu sabe que ontem eu tive uma crise que talvez nunca tenha tido na vida...

Vamos lá então ao que restou...

Ontem eu descobri algumas coisas muito duras sobre uma pessoa muito especial em minha vida, coisas estas que me fizeram perder o chão. Sabe quando você nunca imaginaria que alguém fosse capaz de algo e descobre que este alguém conseguiu fazer coisas ainda piores e você pensa que tudo que sabia sobre esta pessoa pode ser uma grande mentira? Você para e começa a ver o quanto de imperfeições moram sob a pele dos mortais... (Adendo colocado depois da edição do texto: Mas sei que a pessoa é boa... Não amaria se não fosse...)

Foram instantes difíceis que vivi ontem... Cheguei a pensar um monte de bobagens (a raiva faz com que a gente fique cego), como se qualquer coisa que eu fizesse fosse mudar as coisas... Mas não mudaria nada... Quando a questão envolve o caráter (e aqui vale uma ressalva: caráter esse que ainda está se burilando, pois a vida vai escarificando nossas "pseudo certezas"), nada que se faça muda, só quando a pessoa descobre que está errando, admite os erros e busca verdadeiramente a mudança, que ela acontece.

Senti dor com as partes que me envolveram, senti pelas que envolviam outros e no fim eu senti pena de muita gente... Primeira parte boa deste lodo todo: deixei de sentir ódio por uma pessoa que não conhecia e passei a sentir vontade que ela não se machuque... (Ufa, é muito bom se livrar de um sentimento ruim...)

Encontrei uma amiga, poucos segundos depois que escrevi "a bomba" ontem... Nossa, chorei tanto que ela se assustou... Mas eu precisava desabafar... Não consegui falar nada mas chorei tanto, tanto, tanto... Mas sabe o que eu descobri? (Agora preciso abrir uns tópicos pra responder isso)


  • Que nem tudo que reluz é ouro;
  • Que nem sempre que se perde se sai de fato derrotado;
  • Que nem sempre quando se perde é o fim;
  • Que Shakespeare tinha razão em seu "Manual de sobrevivência" quando disse: "E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso", eu acrescentaria "e se perdoar também";
  • Que é perda de tempo ficar olhando pro passado e se prendendo nele;
  • Que as pessoas são diferentes das expectativas que temos nelas e que isso é normal;
  • Que a mente humana é mais pervertida do que se imagina a nossa "vã filosofia";
  • Que eu estou muito melhor do que imaginava;
  • Que decepção não mata, ensina a viver.
Vou seguir a minha vida, criar novas expectativas (porque o ser humano é assim, cabeça de prego...kkk), me decepcionar outras vezes, crescer com todas elas e um dia, quando olhar pra trás, só terei as boas lembranças de tudo que vivi...

Não estou imune, não estou curada, não estou refeita, mas tenho fé que irei conseguir...

Se essa foi a maneira que Deus encontrou pra me mostrar que é preciso deixar certas coisas pra trás, eu sei que foi a maneira mais sábia... Deus nunca erra não é mesmo? 

Lembrei agora de quando eu tava aprendendo a andar de bicicleta, há mil anos atrás (rsrs)... Eu caia, me arranhava, parava, chorava e mesmo assim eu tentava de novo e hoje, três mil anos depois, num é que eu ainda sei dominar a magrela? Rs... Se eu tivesse desistido, certamente seria muito mais difícil guiar minha motoca hoje.

A dor que me invadiu foi assustadora mas me fez crescer muito... E melhor que isso, me mostrou que nada estava errado, que o destino tinha feito as coisas certinhas, que eu que estava insistindo na porta errada, que a vida seguiu e eu que fiquei lá atrás... Foi uma bigorna que caiu na minha cabeça mas fez com que ela se abrisse de novo...

Espero, me esforço e peço a Deus que me ajude a ser forte nas minhas convicções e nas escolhas que eu também fiz... 

Só me resta agradecer a força que recebi, a Deus, ao meu anjo protetor (eu acho que é mais de um porque eu sou difícil viu, rs), aos amigos do face, do CEAC e da vida... Ontem, mesmo sem saber o que estava acontecendo comigo (eu não consegui falar e nem quero mais falar) eles me abraçaram, secaram minhas lágrimas, me fizeram entender o proposito das coisas e ainda sorrir...

Que todos possam refletir sobre o mal que fazem aos outros, voluntária ou involuntariamente, lembrando-se sempre que: "O plantio é livre, mas a colheita é OBRIGATÓRIA"...

Plantemos no HOJE as sementes felizes do amanhã...

Abraço!

(Essa Fabrine está pensando num plano B... Se não for desta vez que mudará de cidade, ao menos de casa ela quer mudar... E lá vamos nós encaixotando as tralhas... rs)

Nenhum comentário: