quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saudade... De quê/quem? Eu e minhas "estranhas estranhezas"...


Quanto Tempo Demora Um Mês


Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda?

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar o salário

Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você.

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

Daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Ouvindo canções, aleatoriamente, do meu computador e, de repente, essa tocou e me deu um aperto no peito... Uma sensação de saudade... Mas de saudade forte... Meus olhos marejaram... Não sei de quê, de quem ou de que tempo é a saudade só sei que me veio a sensação com força, como se algo/alguém também estivesse "chamando" por mim...

Eu e essa mania de sentir coisas "sem sentido" mas que sempre tem um "fundo de verdade"...

Seja, lá o que for, que seja breve em passar pois tenho a sensibilidade aguçada demais e fico mexida... As sensações/sentimentos em mim NUNCA são habituais, simplórias ou insipientes... TUDO sempre me invadiu com muita INTENSIDADE... 

Enquanto isso eu fico ouvindo a canção... E repetindo, repetindo, repetindo... Vai que aconteça qualquer coisa... "Daqui a um mês"...


Nenhum comentário: