sexta-feira, 11 de agosto de 2023

As contradições da vida...

 Quando digo a verdade é ela que me ataca...

Viver nesse embaraço de jeitinhos, de "mentirinhas", de faz de conta nunca foi saudável e sempre quem diz a verdade é que se prejudica...

Trabalhar corretamente e ter que se provar por conta de erros dos outros gera um sentimento tão ruim que amarga a boca.

Exigem pontualidade, produtividade, e tantas outas coisas e esquecem de fazer sua parte...

Hoje eu senti uma raiva tão grande, um asco, uma vontade de sair prejudicando todo mundo que faz essas asneiras... Me deu vontade de dizer todas as verdade guardadas e despejar tudo que a gente faz "cara de paisagem" e finge não ver...

No fim, você estuda uma vida, passa numa droga de um concurso concorrido pra ter que pagar sempre pelos erros dos da turma do "porque eu quero"... 

Não existe respeito, não existe sequer coerência, quiçá lógica...

E eu que vou engolindo sapos, fingindo que não tô vendo e quando digo a verdade, agindo como se deve é isso que ganho: Prove!

Hoje eu senti raiva, vontade de sair no braço mesmo, de mostrar que não tô aqui pra servir esses pseudo deuses, que passei numa peneira muito fina por saber, por competência...

Parece que o tempo passa, a vida vai se "amodernando" e os hábitos de repressão continuam iguais...

A impressão que dá é que tem gente que se acha superior, que tá ca***do se alguém vai ser prejudicado... Eu digo impressão pra não dizer que sei que é isso mesmo...

"Sou doutor", "estudei na Europa", "Sou chefe"... 

F***-se!

Tomara que a vida seja justa como dizem e os "devedores" paguem pelo que fazem...

Hoje eu tô amarga, azeda, turva... Esses sentimentos não são meus mas até minha pseudo "bondade" foi esmagada... Hoje o chicote estalou nas minhas costas só por dizer a verdade...

No fundo a vontade que dá é de largar tudo e ir vender pulseiras na praia mas não sei fazer pulseiras...

Queria gritar, xingar, cospir essa sensação horrorosa que tá dentro de mim...


Enfim, tomara que passe, que tudo se resolva e que a vida pegue os "pseudo deuses" na próxima curva...

Não, não sou vingativa, nunca nem fui mas hoje eu desejo só que a vida seja justa... Só isso!!

Hoje sem abraços! (A energia tá muito cinza e não quero "passar" pra ninguém...)

Fiquem bem  e bebam água!

Nenhum comentário: