sábado, 28 de julho de 2007

Reflexões... Parte 2...



Sobre ir e vir...

Hoje um amigo de república foi embora (passou no vestibular de direito da UFBA) e isso me fez refletir sobre o "ir e vir"...

Nossa... A vida é mesmo transitória, volúvel, caprichosa...

Um ano e meio (um pouco mais talvez) esse amigo chegou aqui na cidade... Calouro... Veio morar na nossa república (* depois explico este item) por intermédio de um primo dele que é amigo da minha irmã...

Ele (Léo) chegou aqui meio desconfiado... Cidade estranha, gente estranha, um clima frio danado (diferente de Feira de Santana onde ele vivia antes de vir pra cá)... Isso é bem difícil de assimilar... Mas ele foi premiado logo de cara, na primeira hora de "nova cidade" torceu o pé e passou o fim de semana de molho com sua "botinha de gesso" (rsrsrs... me lembro como hoje.. . Só tinha eu na república, a galera toda de férias e eu na "escravidão"... rsrsrs)... Seria trágico se não fosse cômico (Ou seria o contrario? rsrs)...

Aprendi muito com ele pois travávamos discussões imensas sobre os mais variados assuntos, de espiritismo a complexidade da música que ele insistia em "despejar" pela casa ("Mas e quem sabe amanhã se você me deixar, me fizer um carinho"... rsrsrs... afff)... Bons tempos amigo... Bons tempos...

É... Mas a vida é assim mesmo: "Hoje aqui, amanhã não se sabe"...

Quando fui abraçá-lo, na hora da despedida, me deu uma dor no coração... Não só pelo fato de mais um amigo seguir um caminho diferente do meu, mas por saber que, mais uma vez, a vida juntou e separou...

É estranho, cada dia da minha vida é um dia de despedida...

Ando meio cansada de tantos "até logo", "até mais", "foi um prazer e tchau"...

Desde 2000 venho colecionando histórias de despedida... Marido, filha, família, amigos, lugares, sonhos... Cada dia o que é parte de mim se parte... Vai ficando mais distante... Estou me tornado anti-social por conta do medo de ter que me despedir...

Já tem um tempo que venho evitando ter amigos, criar laços mais fortes... Minha vida tem sido tão inconstante neste últimos 7 anos... Tudo que se aproxima vai embora muito rápido... (Coisa que a vida deveria me explicar melhor...)

Hoje, eu oscilei entre alegria e saudosismo, entre amor e um pequeno vazio...

Aprendi com isso que a vida é feita de "embarque e desembarque", de "chegadas e partidas", de "ir e vir"... Com isso fica a lição: Vamos viver tudo que a vida oferecer... Seja bom ou ruim, seja forte ou fraco, envolvente ou sufocante... Tudo é experiência, tudo é dádiva, e como disse Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"...

Apesar do fundo de tristeza, que eu preferia tratar aqui como saudosismo, fico feliz em saber que meu amigo está buscando seu sonho, que sua família o apoia e que, certamente, nos veremos por aí...

Léo amigão, sucesso meu rei... Arrebenta!!!! Você sabe da minha torcida, do meu carinho e consideração... Qualquer coisa já sabe... GRITAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! (kkkkkk)

Quanto a mim, em breve sei que estarei também me despedindo... Indo pra outro lugar... Pra onde ninguém sabe, nem eu mesma... Tomara que seja um lugar melhor... Tomara que seja rumo aos meus sonhos... Felicidade? Não poderia afirmar, só sei que vou...

Aproveito pra dizer a você Léo que amei a frase com que definiu nosso próximo encontro: "A gente vai se ver por aí... Sei que onde tiver uma revolução você estará lá!"

Tomara amigo... Tomara que este espírito inquieto e contestador, e este senso de justiça vivam em mim por toda vida...

Valeu "rapá"... A gente se vê por aí amigão... Nas estradas da vida... E como disse o maior dos revolucionários:

"HASTA LA VITÓRIA SIEMPRE!!!!!!!!"

Abraço!

(* Vivo em república desde 2001... Já sou "doutoranda" em república... Esta formação já é a 9ª ou 10ª que eu participo... Mas confesso que tô cansando... Também já foi tempo demais... rsrsrs... Acho que ninguém me suporta mais... rsrs... preciso do próximo passo: uma casa pra mim! "Até mais"... Só pra não fugir do tema das "idas e vindas"...rsrsrs)

Nenhum comentário: