sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pagando as promessas..

O mês de Agosto chega ao fim hoje e com ele um tanto de sensações difíceis, outras adoráveis, umas dispensáveis e loucas de se sentir...

Começei o mês com a correria dos preparativos para o 50º CONEA... Cara, foi um sobe e desce pedindo passagem aqui, livro ouro ali, ajudinha acolá... Eu queria muito ir e não conseguiria ir só... Depois de muito penar, melhor dizendo "perambular", consegui uma "quase gratuidade" para 5 pessoas e fomos...

Pegamos carona com a galera de Ilhéus/Itabuna, da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) e fomos rumo a Aracajú... Um momento de desligamento da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), um instante de renovação das forças, de reativar alguns desejos, algumas disposições que eu tinha meio que esquecido... foi um momento de desabafo, de busca, de tentativa de acerto... E acho que consegui cumprir o que fui fazer... De quebra conheci tanta gente bacana (a galera da UESC por exemplo, são gente boa demais...), Jota, nativo de Aracajú, artista de mão cheia, que pintou a cidade pra gente com tanta suavidade e beleza que dava vontade de trazer todos seus quadros com a gente... Passeamos na cidade, conhecemos o mercado de artesanato (um adorável e lindo lugar)... Tive a "permissão" de passar 45 minutos na praia de Atalaia... Meu Deus, como eu precisava daquilo... foi magistral, apesar de tão pouco tempo... Passeamos e tiramos um tanto de fotos.. Até brincamos no parquinho da orla (não vou falar da parte política pra não expor este meu lado... Melhor sentir do que contar... Mas o Ato público foi renovador... Até polícia armada... ai ai... Deixa isso pra lá... Mas que dá vontade de contar dá... rs)... 10 dias e, enfim, a volta pra casa... Perdemos o bus e mofamos na rodoviária de Itabuna... Mas até isso foi divertido... só pra contabilizar: 20 horas de viagem até chegar em casa...

Assim foi o 50º CONEA... MUITO BEEEEMMMM... ISSO AÊÊÊÊÊ... Deixou saudade...

Cheguei na quarta e sexta começou o maior evento musical da região: Festival de Inverno Bahia...

Primeiro dia, eu moída de cansaço, me acabei de pular e gritar (eu tinha que cuspir o cansaço e a decepção de alguma maneira... Show de Leoni, Lulu Santos e Ira...), parecia que eu tinha tomado um choque elétrico... No show do Ira eu gritei tanto que voltei sem voz....

"A minha vida, eu preciso mudar todo dia"... "Feliz aniversário, envelheço na cidade"... " E vejo flores em você"...

Foi muito bom...

Segundo dia: fiquei sem grana e não fui ver os Paralamas... Mas já me recuperei disso... rsrs

Terceiro dia: minha irmã viajou e levou meu ingresso com ela... Já nem ia, até que pagaram pra mim... Diamba, Pizza (porque ninguém ficou pro show de Cláudio Zoli) e Charlie Brown Jr... Foi massa demais... Pena meu irmão não ter vindo... Me esbagacei... rsrs... Não consegui nem ir na aula segunda...

Foi um ótimo período... Pena eu estar sem grana e tão cansada... Mesmo assim eu aproveitei bem...

O semestre voltou com gosto de gás (depois do fim de uma greve de 3 meses na faculdade)... Eu estou beirando as raias da loucura... Parece que são dois momentos bem distintos: dia e noite...

Durante o dia estou disposta, correndo atrás, brinco, faço graça, mas quando chega a noite a coisa muda, o cansaço me pega de jeito, tenho mudanças bruscas de humor, brigo com todo mundo, perco fácil a paciência... Realmente estou esgotada... Não dormi bem durante este mês e nem sei quando vou poder fazer isso... Depois do dia 12/09/07 (quando acabam as minhas avaliações)... Mesmo sabendo que dia 24/09/07 começa tudo de novo (semestre letivo, calourada, atividades do centro acadêmico, trabalho que nem chegou a parar... um saco)...

Bem, o negócio é não perder a fé e seguir adiante...

Se fui grossa, rude, se faltei com gentileza com você, por favor me perdoe... Estou vivendo um momento de esgotamento extremo... Um intenso turbilhão...

Tomara isso passe logo...

Abraço...

Nenhum comentário: