domingo, 18 de novembro de 2007

Refletindo...

Como todos têm acompanhado, estou vivendo um momento de difíceis escolhas...

* Tive que escolher entre a formatura em 2 anos restante do curso atual na faculdade e o curso dos sonhos e mais quatro anos na academia, partindo do zero;

* Entre decepcionar os outros ou continuar me decepcionando;

* Entre aquilo e aquilo outro e tantas escolhas mais...

É tão difícil tomar decisões que influenciarão em sua vida em longo prazo... Dá um medo danado, pois quando você vê s 30 (anos) batendo na porta já não tem mais graça brincar com a sorte... As escolhas passam a ter um peso muito grande... Qualquer vacilo pode conduzir ao caos e você tem que amadurecer bem suas idéias antes de optar por uma delas...

Quando Augusto Cury afirma que “Escolha implica em perdas, não em ganhos”, eu assino embaixo... Escolher é muito difícil por que você tem que abrir mão de algo importante (seja essa importância em que grau for)... Você pode ganhar com a escolha mas, inevitavelmente, vai perder algo com ela...

Eu consegui chegar as seguintes “escolhas”:

* Abro mão de dois anos que faltam para formar num curso que não quero por 4 anos no curso que sempre sonhei;

* Decepcionei minha mãe com isso, mas pior seria viver o resto da vida como uma Eng.ª Agrônoma frustrada;

* Também dar um tempo ao meu coração... Chega de “desventuras amorosas em série...” kkk...

Eu perco quase quatro anos de curso concluído e um tanto de coisas importantes que surgiram daí... A militância no Movimento Estudantil, os contatos, as lutas, os amigos e tantas coisas mais... Entretanto ganho a vantagem de buscar melhorar este “dom” que possuo (se é que se pode classificar o meu “jeito de juntar palavras” de “dom”)...

Tudo é uma questão de escolha, amadurecimento, coragem e vontade para mudar...

Sei que não é fácil mudar e que algumas decisões são bem complicadas, mas se você acredita que a mudança contribuirá para a sua melhora, para sua felicidade, vá em frente, LUTE... Nada de continuar dando “socos em ponta de faca”, nem de se acomodar... Se tiver que mudar que seja logo, não perca tempo... Adiar as mudanças só faz com que digamos: “Puxa, porque não fiz isso antes?” Faça logo o que tem que ser feito...

Shakespeare disse: “Não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado, o mundo não para pra que você o conserte”.

Com isso tudo eu te convido a mudar junto comigo... A gente se dá força quando ficar complicado seguir sozinho...

Vamos lá?

Eis que chegou a hora das “decisões difíceis” serem tomadas...


PERCA O QUE TIVER DE PERDER... SÓ NÃO PERCA TEMPO...

Vamos?

Abraço!

(Enquanto isso eu escolho a faculdade onde cursarei Jornalismo... Ô vida difícil... rs...)

Nenhum comentário: