sábado, 24 de novembro de 2007

Vivendo... Aprendendo... Compartilhando...

É... Sumi, sumi e... Tchrarammmmm... APARECI!!!!!!

A vida traz tantas surpresas que nem lhes conto...

Ando meio apática, meio lerda, meio sei lá o que... Coisas de um ser que está recomeçando...

Consegui uns auxílios por aqui e até o professor de Rádio da minha universidade (esposo de uma linda amiga) me permitiu assistir suas aulas e participar do laboratório... Muito bom... Tô empolgada demais (apesar da lerdeza que vem me permeando...rs)... É a vida que vai tomando seu rumo...

Passei o fim de semana destes com minha irmã lá na cidade onde ela vive... Assisti a Semana Espírita de lá... Tanta coisa se organizou dentro de mim depois disso... Você enxerga tanta coisa que nem percebia e que são tão simples de se ajeitar... Foi o que aconteceu comigo...

Parei para observar os últimos acontecimentos da minha vida e percebi que os erros cometidos não foram todos de minha autoria (por que eu tenho mania de me culpar primeiro e depois me perdoar quando descubro que não fui eu que errei...), que a gente se melhora sim mas esquece de trabalhar o egoísmo, passando a ver todo mundo como "desarmonizador" (e isso aconteceu contigo também... Observe, PERCEBA...) e tendemos a afastar quem aparece com um tantinho de problemas que seja, esquecendo que se o Altíssimo nos permite PROGREDIR (e não só evoluir) é para que este progresso beneficie o maior número de pessoas possível...

Ai ai... Tanta coisa melhorou em mim depois deste fim de semana... Quem dera todos os fins de semana fossem assim... Cheios de belas lições...

E a maior é que a gente passa tanto tempo burilando certas partes em nós que julgamos defeituosas e esquecemos do principal: cada um é um mundo e cada mundo progride em seu tempo... O que não significa necessariamente que eu tenho que regredir ao ponto em que este mundo está, mas que, seu eu der uma forcinha, este mundo pode se tornar mais bonito e menos doloroso de ser... Progredir moral e psicologicamente implica em melhorar o que está ao meu redor... Quando eu mudo o mundo muda... Se eu mudar e o mundo ficar mais vazio do que antes, ou seja, eu estiver mais sozinho, significa que esta mudança foi incompleta... Que precisamos melhorar mais ou, ao menos, prestar atenção no que está acontecendo ao meu redor enquanto eu mudo... SACOU?

Então é isso... A gente vai e volta, mas o que conta mesmo é o quanto de "boas mudanças" podemos efetuar em nós e no mundo ao nosso redor...

Somos nós que fazemos o mundo que desejamos... Basta querer, perseverar e partir pra luta...

Vamos lá...

Estou a caminho... Espero te encontrar por lá...

Abraço!!!

Nenhum comentário: