sábado, 25 de abril de 2009

Uma difícil constatação...


Sim, eu não tô legal... Infelizmente meu mundo deu uma sacudida e as coisas andam bem complicadas de assimilar...

Algumas coisas eu não entendo, outras brinco de não entender, mas não adianta... Quando a casa cai não dá pra ficar indiferente...


Acabo de constatar que minha mente criou um mecanismo de fuga intrigante... Ela faz com que eu finja que não é comigo, quiçá que eu saiba da existência de determinadas coisas... Fazendo com que eu não sofra, me deixando "alheia" ao que não me interessa... Sim, essa é a manifestação maior do egoísmo... Mentir até pra si mesmo...


Não posso admitir que preciso de alguém pra conversar, nem que ando me sentindo só, nem que queria fugir até do meu mundo... Não, isso eu não posso... Seria admitir algumas fraquezas...

Não, também não tenho medo da solidão... Só ando confusa... Queria muito poder explicar o que vai de verdade na minha mente mas nem eu me entendo algumas vezes... Algumas muitas vezes... Rs...

Queria apenas sentir um pouco mais de segurança em mim...


Tenho adiado decisões importantes (como a de morar sozinha), como se adiar resolvesse... Não por medo, talvez por mera falta de coragem (o que é diferente, em partes, de sentir medo)...

Preciso mudar algumas coisas, tomar outros rumos, assumir determinadas mudanças que já ocorrerem em mim... Sim, mas isso é admitir que cresci (ou seria, envelheci?)...


Este é um momento complicado (não doloroso, nem sofrido, apenas complicado), onde tenho que lidar com meus fantasmas mais sombrios...

Busco sempre ver os sorrisos nas faces alheias porém, com terrível pesar, ando fingindo sorrisos... Fingindo lucidez... Fingindo serenidade... Involuntariamente... Inconscientemente... Como mentira tem perna curta... Bummmmmmmm...

Não preciso de palavras, ombros, caridade, companherismo, pena ou qualquer sentimento/sensação/atitude de benevolência... Só preciso de um pouco mais de coragem... Isso só posso buscar em mim... De fora eu só queria que não me perguntassem nada, apenas dissessem "Tô aqui"... Só pra que eu saiba... Pra que eu sinta... Pra enxergar que não estou só...


(Putz, que complicado admitir isso... Tô me sentindo pior... Tô me sentindo menor... Tô me sentindo... Me sentindo... ME SENTINDO... Isso deve ser bom no final das contas... Me sentir... Afinal todo problema, e sua solução, não estão dentro de mim?)


Viajo daqui a pouco para enfrentar alguns outros "fantasmas" que me rondam... Apenas vibrem positivamente por mim...

O que vou encontrar? Não sei... Se saberei lidar com o que encontrar? Também não sei... Mas agora não dá mais pra fugir...


Não se comovam com o que escrevi, nem pirem na batatinha achando que "meu mundo caiu"... Apenas pensem em mim com carinho (se for isso que sintam por mim)...

O Poeta bem disse:


"Mas não me diga isso...
É só hoje e isso passa

Só me deixe aqui quieto

Isso passa

Amanhã é um outro dia

Não é?...


Eu nem sei porque
Me sinto assim

Tem de repente um anjo

Triste perto de mim...


E essa febre que não passa

E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção

Mas obrigado
Por pensar em mim..."


(Legião Urbana, A Via láctea)


Não estou sentindo dor, não estou sofrendo... Só precisava escrever... Quando me leio me descubro...

Quem sabe um dia eu tenha força pra me reinventar...


Abraço!

Um comentário:

A menina que queria ficar no lugar do girassol disse...

Me sinto assim [...] sem forças para me reinventar.

Abraço!