terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O pássaro...

Hoje eu tava vagando o olhar pela janela do meu quarto (uma janelita mínima, mas meu “passaporte” para fora da órbita) e avistei dois passarinhos numa antena de TV... Um deles foi logo embora... Alçou vôo e zuuuummmmmm, se foi... O outro ficou...


Observei por um tempo cada movimento dele...


Ele olhava em mil direções (acho que pensando: “Pra onde ir?”)... O vento batia forte... Ele abria e fechava as asas, mas continuava ali... Inquieto, procurando um “provável rumo”...


Até que, num momento breve, ele olhou pra frente e voou...


É, só uma das milhares de “observações” que a vida me concedeu...


Um pássaro pousado numa antena buscando um rumo para seu vôo... Que mira o caminho à frente e “se joga” rumo ao infinito... Rumo a liberdade do seu próprio vôo...


Simples isso não? Eu diria até: “singelo isso não?”...


Tente se colocar no lugar deste pássaro como eu fiz... Veja o que acontece... Se possível, me conta o que sentiu...


Eu senti medo, inveja, frio na barriga e algumas outras sensações... Mas estou ainda “tateando” meu próprio vôo...


Próximo pouso? “ESTAÇÃO L I B E R D A D E ! ! !”

Nenhum comentário: