segunda-feira, 5 de abril de 2010

Divagando sobre cumplicidade....

Ouvindo uma canção uma frase me tomou de assalto: "Os dispostos se atraem, os opostos se distraem" (Teatro Mágico)...

Vivi uma situação de cumplicidade recentemente e veio a música... Precisei vir aqui pra contar e entender...

Sabe quando um instante ínfimo vale por uma noite inteira de eternidade? Quando suas mãos podem passear nos cabelos de alguém especial? Quando ver alguém dormir sendo "ninado" por você vale mais do que prêmio de loteria e você fica sem jeito pra revelar o quanto aquilo foi importante a este alguém? (É, pouca gente entende as emoções alheias...)

Pois é, eu vivi um momento assim recentemente...

Algumas vezes me pergunto que mecanismo de defesa foi este que instalei em mim... O mecanismo de sair correndo quando não sei o que dizer...

Fiquei ali, por minutos que pareciam eternos, deslizando meus dedos no cabelo de alguém, vendo este alguém adormecer, sentindo sua respiração compassada, sentindo o calor morno do abraço singelo... Ali, onde tudo terminou e onde eu gostaria de estar por muito tempo... Bem dizem os sábios: Não é o que fazes, mas como fazes...

Por uns minutos eu vi a vida por um ângulo tão diferente... Como se eu pudesse me abandonar ali até o relógio despertar...

É, eu sinto falta de cumplicidade...

Me lembrei que o mundo fora dos olhos gritava mas fingi que podia ficar ali... Apenas sentindo meus dedos a deslizar... Numa sensação de entrega tão grande que nem daria pra explicar... Mas o "relógio" sempre nos traz de volta a realidade...

Não sei explicar o que vai na minha mente, no meu coração, nos meus pensamentos, só sei sentir...

Não preciso explicar também... Não é isso que eu espero... E não esperem isso de mim... Só estou deixando a vida me guiar... Deixando as coisas acontecerem como preferirem...

Cumplicidade... Eis o maior dos sentimentos/sensações...

Ah, como queria um cúmplice... Alguém que me permitisse destinar a si toda esta doçura que habita em mim...

Mesmo não sendo "pra sempre"... Mesmo sendo "quase nunca"... Foi um dos momentos mais especiais que tive... (Mesmo sabendo que não saberei me fazer entender...)

Coisas da vida... Coisas de Deus...

Amém!

(Obrigada pelo momento, pela oportunidade de reflexão e por permitir-se dormir sob meus afagos... Pra mim foi bastante especial... Mesmo eu fugindo por não saber o que dizer...)

Nenhum comentário: