quarta-feira, 7 de maio de 2014

Amor em pedacinhos...

Ai, ai...

E de repente, cinco meses e um pouco depois, você se pega "amando em pedacinhos"...

Amando aquele pedacinho de gente que agora quer brincar o tempo todo... Dando mil pedacinhos de sorriso, gargalhando até, quando você faz uma coceguinha, quando você faz um barulhinho com a boca, quando você pergunta: "quem é a nenezinha de mamãe?"

Você fica feliz quando vê cada pedacinho de progresso... Quando ela conseguiu segurar as coisas com suas mãozinhas, quando, enfim, conseguiu morder o chaveirinho de brinquedo, quando ouve seus pedacinhos de palavras, numa comunicação que não se explica mas se entende de todo coração... Quando presta atenção em cada pedacinho da "pessoinha" que está se formando... Nos cabelinhos que caíram e estão voltando, aos poucos, a nascer, nas mãozinhas e pezinhos gorduchinhos que agora não ficam mais quietos e servem de mordedores para "coçar a gengiva"... Quando vê o jeitinho que ela dorme, com o bumbum empinado, com as mãozinhas tortas e você fica o tempo todo consertando pra não machucar... Quando ela fica fazendo barulhinhos ainda dormindo como se tivesse pedindo um carinho... Quando ela se retorce toda "se espriguiçando"... Quando ela assusta, se apoia nos bracinhos, parecendo que está fazendo flexão, procurando você e quando encontra dá aquele sorriso gigante, como se tivesse encontrado um oásis...

Sim, meu amor tem muitos, e lindos, "pedacinhos"...

E quando me pego "beijocando" ela toda quando adormece em meu colo? E quando deitamos juntas no colchãozinho e assistimos repetidas e repetidas e repetidas vezes a "Galinha Pintadinha"? E quando ela se agita toda, sorrindo, por ouvir o "pó pó, pó pó, pó, pó, pó"? E quando se irrita pra mostrar que não gosta daquela musiquinha? E quando mama e fica apertando meu dedo ou me alisando? E quando fica fazendo "bichinho" com a boca? E quando briga com o brinquedo por que ele não sai pra ela morder? E quando toma banho no balde e nem chora? E quando fica alisando o meu cabelo ou o da bonequinha, olhando tão concentrada pra eles que parece coisa de outro planeta? É, muitos pedacinhos de vida eu tenho agora...

Não imagino minha vida sem esse "pedacinho de gente", sem esse "pedacinho de felicidade"... Algumas vezes estou tão cansada que cochilo com ela brincando em meus braços às 23 e tanta, fazendo bichinho, dando gritinhos ou, simplesmente, vendo TV (sim, ela gosta de ver TV... rs)...

Agora eu entendo um pouco o sentido da vida... Agora eu encontrei um tanto de sentido pra minha vida...

Imagina a felicidade que eu senti ao dar a primeira banana amassadinha e ver que ela comeu tudinho? E o mamão? Se bem que ela queria mais comer o avental rosinha e a peleja é forte pra tirar o avental da mão dela rs... 

Enfim, TODA minha vida hoje é dedicada ao bem estar e a felicidade do meu "pedacinho de gente"... Não consigo ser negligente ou colocá-la em segundo plano... Tem o  leitinho (até correr na farmácia embaixo de chuva "pra não faltar"), as mamadeiras, as roupinhas, as fraldinhas, a Galinha Pintadinha diária, o soninho, o climatizador (porque ela sente muito calor), o cadeirão que já foi comprado (e que logo logo usaremos pra dar a papinha diária sem ter que ficar "correndo atrás" da minha serelepinha), o cercadinho que também está a caminho (porque ela adora brincar e no cercadinho vai ficar mais segura e livre pra deitar e rolar), o termômetro, a pomadinha, o paracetamol, as frutinhas, o suquinho e, e, e, e... E tudo pra ela, por ela e por causa dela... O resto que espere... Mesmo que custe caro (e custa), mesmo que canse (e cansa mesmoooo), mesmo que tome todo o tempo (Tempo? O que é isso? rs), mesmo que pros outros nem importe tudo isso, pra mim é como dormir e acordar todos os dias pra viver pra ela...

Tomara que ela esteja feliz, tomara que meu esforço, minha dedicação e amor, sejam capazes de ajudá-la  a crescer e ser uma pessoa de bem...

Me fortaleça e oriente sempre Senhor, pra que eu seja capaz de cuidar deste lindo pedaço de Ti que me concedestes por guardiã...

Obrigada minha Belzinha, muito obrigada... Meu pedacinho de céu...

Te amo, amo e amo...

Nenhum comentário: